Arquitetura do sistema de negociação de energia


Negociação de energia peer-to-peer em uma microgrid ☆
Destaques.
O comércio de energia P2P refere-se ao comércio direto de energia entre prosumers e consumidores.
Uma arquitetura de sistema P2P foi desenvolvida.
Uma plataforma de negociação de energia P2P, Elecbay, foi projetada.
O comércio de energia P2P foi simulado com base na teoria dos jogos.
Os resultados provam que o comércio de energia P2P facilita o equilíbrio local de energia e energia.
O comércio de energia peer-to-peer (P2P) representa o comércio direto de energia entre pares, onde a energia proveniente de pequenos recursos energéticos distribuídos (DERs) em residências, escritórios, fábricas, etc. é comercializada entre consumidores e consumidores locais de energia. Um modelo de arquitetura de sistema hierárquico foi proposto para identificar e categorizar os principais elementos e tecnologias envolvidas no comércio de energia P2P. Uma plataforma de negociação de energia P2P foi projetada e o comércio de energia P2P foi simulado usando a teoria dos jogos. Os resultados dos testes em uma Microgrid conectada à rede BT mostram que o comércio de energia P2P é capaz de melhorar o equilíbrio local de geração e consumo de energia. Além disso, a maior diversidade de perfis de geração e carga de pares é capaz de facilitar ainda mais o equilíbrio.

Um sistema de licitação para troca de energia peer-to-peer em uma microrrede conectada à rede ☆
O comércio de energia peer-to-peer (P2P) é um novo paradigma da operação do sistema de energia, onde as pessoas podem gerar sua própria energia a partir de fontes renováveis ​​de energia (residências, escritórios e fábricas) e compartilhá-las localmente. Um modelo de arquitetura foi proposto para apresentar os aspectos de projeto e interoperabilidade dos componentes para o comércio de energia P2P em uma microrrede. Um modelo de negócios específico de cliente para cliente foi introduzido em uma microrrede conectada à rede de referência com base no modelo de arquitetura. O componente central de um sistema de licitação, chamado Elecbay, também foi proposto e simulado usando a teoria dos jogos. Os resultados dos testes mostram que o comércio de energia P2P é capaz de equilibrar geração e demanda locais, portanto, tem um potencial para permitir uma grande penetração de RESs na rede elétrica.
Peer-review sob a responsabilidade do comitê científico do Simpósio e Fórum de Energia Aplicada, REM2016: Integração de Energia Renovável com Mini / Microgrid.

US Search Desktop.
Agradecemos seus comentários sobre como melhorar a Pesquisa do Yahoo. Este fórum é para você fazer sugestões de produtos e fornecer feedback atencioso. Estamos sempre tentando melhorar nossos produtos e podemos usar o feedback mais popular para fazer uma mudança positiva!
Se você precisar de assistência de qualquer tipo, visite nosso fórum de suporte à comunidade ou encontre ajuda individualizada em nosso site de ajuda. Este fórum não é monitorado por nenhum problema relacionado a suporte.
O fórum de comentários do produto do Yahoo agora exige um ID e uma senha válidos do Yahoo para participar.
Agora você precisa fazer login usando sua conta de e-mail do Yahoo para nos fornecer feedback e enviar votos e comentários para as ideias existentes. Se você não tiver um ID do Yahoo ou a senha do seu ID do Yahoo, inscreva-se para obter uma nova conta.
Se você tiver um ID e uma senha do Yahoo válidos, siga estas etapas se quiser remover suas postagens, comentários, votos e / ou perfil do fórum de comentários do produto do Yahoo.
Vote em uma ideia existente () ou publique uma nova ideia…
Idéias quentes Idéias superiores Novas ideias Categoria Status Meu feedback.
Xnxx vedios.
Trazer de volta o layout antigo com pesquisa de imagens.
sim: a única possibilidade (eu acho) enviar todas as informações para (alienvault.
Desinformação na ordem DVD.
Eu pedi DVD / Blueray "AL. A confidencial" tudo que eu consegui foi Blue ray & amp; um contato # para obter o DVD que não funcionou. Eu encomendo minha semana com Marilyn ____DVD / blue ray & amp; Eu peguei os dois - tolamente, assumi que o mesmo se aplicaria a L. A. ___ETC não. Eu não tenho uma máquina de raio azul ----- Eu não quero uma máquina de raio azul Eu não quero filmes blueray. Como obtenho minha cópia de DVD de L. A. Confidential?
yahoo, pare de bloquear email.
Passados ​​vários meses agora, o Yahoo tem bloqueado um servidor que pára nosso e-mail.
O Yahoo foi contatado pelo dono do servidor e o Yahoo alegou que ele não bloquearia o servidor, mas ainda está sendo bloqueado. CEASE & amp; DESISTIR.
Não consigo usar os idiomas ingleses no e-mail do Yahoo.
Por favor, me dê a sugestão sobre isso.
Motor de busca no Yahoo Finance.
Um conteúdo que está no Yahoo Finance não aparece nos resultados de pesquisa do Yahoo ao pesquisar por título / título da matéria.
Existe uma razão para isso, ou uma maneira de reindexar?
Procure por "turkey ******" imagens sem ser avisado de conteúdo adulto ou que o mostre.
O Yahoo está tão empenhado em atender os gostos lascivos das pessoas que nem posso procurar imagens de uma marca de "peitos de peru" sem ser avisado sobre conteúdo adulto? Apenas usando a palavra "******" em QUALQUER contexto significa que eu vou pegar seios humanos em toda a página e ter que ser avisado - e passar por etapas para evitá-lo?
Aqui está minha sugestão Yahoo:
Invente um programa de computador que reconheça palavras como "câncer" ou "peru" ou "galinha" em uma frase que inclua a palavra "******" e não assuma automaticamente a digitação "***** * "significa que estou procurando por ***********.
Descobrir uma maneira de fazer com que as pessoas que ESTÃO procurando *********** busquem ativamente por si mesmas, sem assumir que o resto de nós deve querer *********** se digitarmos uma palavra comum - ****** - que qualquer um pode ver qualquer dia em qualquer seção de carne em qualquer supermercado em todo o país. :(
O Yahoo está tão empenhado em atender os gostos lascivos das pessoas que nem posso procurar imagens de uma marca de "peitos de peru" sem ser avisado sobre conteúdo adulto? Apenas usando a palavra "******" em QUALQUER contexto significa que eu vou pegar seios humanos em toda a página e ter que ser avisado - e passar por etapas para evitá-lo?
Aqui está minha sugestão Yahoo:
Invente um programa de computador que reconheça palavras como "câncer" ou "peru" ou "galinha" em uma frase que inclua a palavra "******" e não assuma automaticamente a digitação "***** * "significa que estou procurando por mais ...
Por que, quando eu faço login no YahooGroups, todos os grupos aparecem em francês ?!
Quando entro no YahooGroups e ligo para um grupo, de repente tudo começa a aparecer em francês? O que diabos está acontecendo lá ?! Por alguma razão, o sistema está automaticamente me transferindo para o fr. groups. yahoo. Alguma ideia?
consertar o que está quebrado.
Eu não deveria ter que concordar com coisas que eu não concordo com a fim de dizer o que eu acho - eu não tive nenhum problema resolvido desde que comecei a usar o Yahoo - fui forçado a jogar meu antigo mensageiro, trocar senhas, obter novas messenger, disse para usar o meu número de telefone para alertar as pessoas que era o meu código de segurança, receber mensagens diárias sobre o bloqueio de yahoo tentativas de uso (por mim) para quem sabe por que como ele não faz e agora eu obter a nova política aparecer em cada turno - as empresas costumam pagar muito caro pela demografia que os usuários fornecem para você, sem custo, pois não sabem o que você está fazendo - está lá, mas não está bem escrito - e ninguém pode responder a menos que concordem com a política. Já é ruim o suficiente você empilhar o baralho, mas depois não fornece nenhuma opção de lidar com ele - o velho era bom o suficiente - todas essas mudanças para o pod de maré comendo mofos não corta - vou relutantemente estar ativamente olhando - estou cansado do mudanças em cada turno e mesmo aqueles que não funcionam direito, eu posso apreciar o seu negócio, mas o Ameri O homem de negócios pode vender-nos ao licitante mais alto por muito tempo - desejo-lhe boa sorte com sua nova safra de guppies - tente fazer algo realmente construtivo para aqueles a quem você serve - a cauda está abanando o cachorro novamente - isso é como um replay de Washington d c
Eu não deveria ter que concordar com coisas que eu não concordo com a fim de dizer o que eu acho - eu não tive nenhum problema resolvido desde que comecei a usar o Yahoo - fui forçado a jogar meu antigo mensageiro, trocar senhas, obter novas messenger, disse para usar o meu número de telefone para alertar as pessoas que era o meu código de segurança, receber mensagens diárias sobre o bloqueio de yahoo tentativas de uso (por mim) para quem sabe por que isso acontece e agora eu recebo a nova política em cada turno - as empresas costumam pagar muito pela demografia que os usuários fornecem para você ... mais.

Ferramentas do Sistema de Comercialização de Energia.
O Sistema de Comercialização de Energia (ETS) é utilizado para participar do mercado atacadista de energia. Os participantes do mercado usam o ETS para entrar em ofertas de fornecimento de energia e licitações de demanda. O sistema também inclui dados de medição, liquidação e faturamento.
Acessando o ETS.
Os participantes devem solicitar e receber um certificado digital para obter acesso às informações confidenciais que residem no ETS. Um certificado digital garante que o site que você acessa é o AESO ETS seguro. Também permite que o ETS reconheça usuários autorizados do sistema e permita o acesso a informações apropriadas.
Para integridade de segurança, os certificados exigem renovação até a data de aniversário da instalação. O Symantec VeriSign notificará você automaticamente um mês antes da data de renovação anual.
Para obter informações rápidas sobre certificados digitais, o formulário de inscrição e instruções sobre como aplicar, renovar, importar / exportar e solucionar problemas de certificados digitais, leia os documentos a seguir.
Sistema de comércio eletrônico (ETS) de registro de matrícula [Posted: January 17, 2018] Pedido de acesso do usuário de ETG [Posted: January 17, 2018] Aplicando um certificado digital [Postado: January 17, 2018] AESO remote support tool [Publicada: 17 de janeiro de 2012] Symantec PKI Cliente V8 para Certificado Digital [Publicado: Janeiro 17, 2018]
Manuais ETS.
Esses manuais dos participantes fornecem instruções passo a passo para navegar no ETS.
Leia instruções para inserir ofertas de energia, instruções de liquidação líquidas e enviar ofertas como um participante de importação / exportação aqui:
Submissões [Publicado em: janeiro 26, 2016] Atualizações e substituições de serviços auxiliares [Publicado em: 3 de dezembro de 2012] Submissões de importação / exportação [Publicado em: 6 de julho de 2011] Instruções de liquidação [Publicado em: março 25, 2013]
Exemplos e modelos de upload de arquivos.
Faça o download de modelos e exemplos para ajudá-lo a enviar ou reformular uma oferta de energia, enviar ou reafirmar o serviço de despacho para baixo, reservas operacionais ou reportar uma indisponibilidade futura.

Gestão de riscos: sistemas de negociação de energia.
Introdução.
26 de janeiro de 2016.
Este relatório especial de três partes destaca as abordagens de gerenciamento de risco de fornecedores de software dentro de sistemas de negociação de energia. Ele analisa quais funcionalidades os participantes do mercado de commodities devem considerar ao construir ou comprar sistemas de negociação e gerenciamento de risco. Em vez de derrubar o antigo pedido ou duplicar sistemas entre os serviços, eles devem estar soldando uma infraestrutura interna para a melhor arquitetura financeira externa, oferecendo assim o melhor dos dois mundos.
Avanços rápidos em tecnologia e gerenciamento de dados trouxeram novos desafios nos campos da segurança cibernética, regulamentação e conformidade. Os participantes do mercado devem dar mais destaque aos arquitetos de TI, a fim de se beneficiar da tecnologia avançada e usar o software de forma que a organização garanta a continuidade dos negócios.
Os sistemas ETRM emergem como o cockpit comercial.
Chartis Research: Em um mercado cada vez mais complexo, os sistemas de comercialização de energia e gerenciamento de risco (ETRM) tornaram-se a plataforma de pilotagem da qual as empresas realizam o piloto de toda a sua atividade comercial. Leia o artigo completo.
Permanecendo ágil e apto para o propósito em sistemas de negociação de commodities.
Murex: As casas de commodities estão buscando formas mais sofisticadas de aprimorar seus sistemas de gerenciamento de risco e encontrar soluções radicais para novos desafios. Leia o artigo completo.
Construindo e protegendo a arquitetura de TI do futuro.
BP: As empresas devem considerar a contratação de um arquiteto de TI para direcionar a configuração do software e devem usar a tecnologia para monitorar condutas impróprias, impedir a manipulação do mercado e mitigar uma série de riscos. Leia o artigo completo.

Arquitetura do Sistema de Negociação Algorítmica.
Anteriormente neste blog, escrevi sobre a arquitetura conceitual de um sistema inteligente de comércio algorítmico, bem como os requisitos funcionais e não funcionais de um sistema de negociação algorítmica de produção. Desde então, projetei uma arquitetura de sistema que, acredito, poderia satisfazer esses requisitos arquitetônicos. Neste post, descreverei a arquitetura seguindo as diretrizes dos padrões ISO / IEC / IEEE 42010 e o padrão de descrição da arquitetura de engenharia de software. De acordo com este padrão, uma descrição de arquitetura deve:
Contém múltiplas visualizações de arquitetura padronizadas (por exemplo, em UML) e mantém a rastreabilidade entre as decisões de design e os requisitos de arquitetura.
Definição de arquitetura de software.
Ainda não há consenso sobre o que é uma arquitetura de sistema. No contexto deste artigo, ele é definido como a infraestrutura na qual os componentes do aplicativo que satisfazem os requisitos funcionais podem ser especificados, implementados e executados. Requisitos funcionais são as funções esperadas do sistema e seus componentes. Requisitos não funcionais são medidas através das quais a qualidade do sistema pode ser medida.
Um sistema que satisfaz plenamente seus requisitos funcionais ainda pode falhar em atender às expectativas se os requisitos não funcionais forem deixados insatisfeitos. Para ilustrar esse conceito, considere o seguinte cenário: um sistema de negociação algorítmica que você acabou de comprar / construir faz excelentes decisões de negociação, mas é completamente inoperável com os sistemas de contabilidade e gerenciamento de risco da organização. Este sistema atenderia às suas expectativas?
Arquitetura conceitual.
Uma visão conceitual descreve conceitos e mecanismos de alto nível que existem no sistema no mais alto nível de granularidade. Nesse nível, o sistema de negociação algorítmica segue uma arquitetura orientada a eventos (EDA) dividida em quatro camadas e dois aspectos arquitetônicos. Para cada camada e referência, arquiteturas e padrões de referência são usados. Padrões arquitetônicos são estruturas genéricas comprovadas para atingir requisitos específicos. Aspectos arquitetônicos são preocupações transversais que abrangem múltiplos componentes.
Arquitetura orientada a eventos - uma arquitetura que produz, detecta, consome e reage a eventos. Os eventos incluem movimentos do mercado em tempo real, eventos ou tendências complexas e eventos de negociação, por ex. enviando um pedido.
Este diagrama ilustra a arquitetura conceitual do sistema de negociação algorítmica.
Arquiteturas de Referência.
Para usar uma analogia, uma arquitetura de referência é semelhante às plantas de uma parede de suporte de carga. Essa impressão em azul pode ser reutilizada para vários projetos de construção, independentemente do prédio que está sendo construído, uma vez que satisfaz um conjunto de requisitos comuns. Da mesma forma, uma arquitetura de referência define um modelo contendo estruturas e mecanismos genéricos que podem ser usados ​​para construir uma arquitetura de software concreta que atenda a requisitos específicos. A arquitetura para o sistema de negociação algorítmica usa uma arquitetura baseada em espaço (SBA) e um controlador de visão de modelo (MVC) como referências. Boas práticas, como o armazenamento de dados operacionais (ODS), o padrão de transformação e carga de extração (ETL) e um data warehouse (DW) também são usados.
Model view controller - um padrão que separa a representação da informação da interação do usuário com ela. Arquitetura baseada no espaço - especifica uma infraestrutura onde unidades de processamento fracamente acopladas interagem entre si por meio de uma memória associativa compartilhada chamada espaço (mostrada abaixo).
Visão Estrutural.
A visão estrutural de uma arquitetura mostra os componentes e subcomponentes do sistema de negociação algorítmica. Também mostra como esses componentes são implantados na infraestrutura física. Os diagramas UML usados ​​nessa exibição incluem diagramas de componentes e diagramas de implementação. Abaixo está a galeria dos diagramas de implantação do sistema de comércio algorítmico geral e as unidades de processamento na arquitetura de referência SBA, bem como diagramas de componentes relacionados para cada uma das camadas.
Diagrama do componente de comerciante / processamento de eventos automatizado Diagrama do componente da camada de origem de dados e de pré-processamento Diagrama do componente da interface com o usuário baseado no MVC.
Táticas Arquitetônicas.
De acordo com o instituto de engenharia de software, uma tática arquitetônica é um meio de satisfazer um requisito de qualidade, manipulando algum aspecto de um modelo de atributo de qualidade através de decisões de design arquitetônico. Um exemplo simples usado na arquitetura do sistema de negociação algorítmica é 'manipular' um armazenamento de dados operacional (ODS) com um componente contínuo de consulta. Esse componente analisaria continuamente o ODS para identificar e extrair eventos complexos. As seguintes táticas são usadas na arquitetura:
O padrão do disruptor nas filas de eventos e pedidos Memória compartilhada para o evento e filas de pedidos Linguagem de consulta contínua (CQL) no ODS Filtragem de dados com o padrão de design de filtro nos dados de entrada Algoritmos de prevenção de congestionamento em todas as conexões de entrada e saída Gerenciamento de filas ativas (AQM ) e notificação explícita de congestionamento Recursos de computação de commodities com capacidade de atualização (escalonável) Redundância ativa para todos os pontos únicos de falha Estrutura de indexação e otimização otimizada no ODS Agendamento de backup regular de dados e scripts de limpeza para ODS Histórico de transações em todos os bancos de dados ordens para detectar falhas Anotar eventos com registros de tempo para pular eventos 'obsoletos' Regras de validação de pedidos, por exemplo quantidades máximas de negociação Componentes de negociador automatizado usam um banco de dados em memória para análise Autenticação de dois estágios para interfaces de usuário conectando-se aos ATs Criptografia em interfaces de usuário e conexões ao padrão de projeto ATs Observer para o MVC gerenciar visualizações.
A lista acima é apenas algumas decisões de design que identifiquei durante o design da arquitetura. Não é uma lista completa de táticas. À medida que o sistema está sendo desenvolvido, táticas adicionais devem ser empregadas em vários níveis de granularidade para atender aos requisitos funcionais e não funcionais. Abaixo, há três diagramas descrevendo o padrão de design do disruptor, o padrão de design do filtro e o componente de consulta contínua.
Visão Comportamental.
Essa visão de uma arquitetura mostra como os componentes e as camadas devem interagir entre si. Isso é útil ao criar cenários para testar projetos de arquitetura e para entender o sistema de ponta a ponta. Essa visão consiste em diagramas de seqüência e diagramas de atividades. Os diagramas de atividades que mostram o processo interno do sistema de comércio algorítmico e como os comerciantes devem interagir com o sistema de comércio algorítmico são mostrados abaixo.
Tecnologias e frameworks.
A etapa final no projeto de uma arquitetura de software é identificar possíveis tecnologias e estruturas que possam ser usadas para realizar a arquitetura. Como princípio geral, é melhor aproveitar as tecnologias existentes, desde que satisfaçam adequadamente os requisitos funcionais e não funcionais. Uma estrutura é uma arquitetura de referência realizada, por ex. O JBoss é um framework que realiza a arquitetura de referência do JEE. As seguintes tecnologias e estruturas são interessantes e devem ser consideradas ao implementar um sistema de comércio algorítmico:
CUDA - A NVidia possui vários produtos que suportam modelagem de finanças computacionais de alto desempenho. É possível obter até 50x melhorias de desempenho na execução de simulações de Monte Carlo na GPU em vez da CPU. Apache River - River é um kit de ferramentas usado para desenvolver sistemas distribuídos. Ele foi usado como uma estrutura para construir aplicativos baseados no padrão SBA Apache Hadoop - no caso em que o registro generalizado é um requisito, o uso do Hadoop oferece uma solução interessante para o problema de big data. O Hadoop pode ser implementado em um ambiente em cluster que suporta tecnologias CUDA. AlgoTrader - uma plataforma de negociação algorítmica de código aberto. O AlgoTrader poderia ser implantado no lugar dos componentes do negociador automatizado. FIX Engine - um aplicativo independente que suporta os protocolos Financial Information Exchange (FIX), incluindo FIX, FAST e FIXatdl.
Embora não seja uma tecnologia ou uma estrutura, os componentes devem ser construídos com uma interface de programação de aplicativo (API) para melhorar a interoperabilidade do sistema e de seus componentes.
Conclusão.
A arquitetura proposta foi projetada para satisfazer requisitos muito genéricos identificados para sistemas de negociação algorítmica. De um modo geral, os sistemas de negociação algorítmica são complicados por três fatores que variam de acordo com cada implementação:
Dependências da empresa externa e sistemas de troca Desafiando requisitos não funcionais e Evitando restrições arquitetônicas.
A arquitetura de software proposta precisaria, portanto, ser adaptada caso a caso, a fim de satisfazer requisitos organizacionais e regulatórios específicos, bem como superar restrições regionais. A arquitetura do sistema de comércio algorítmico deve ser vista apenas como um ponto de referência para indivíduos e organizações que desejam projetar seus próprios sistemas de negociação algorítmica.
Para uma cópia completa e fontes utilizadas, faça o download de uma cópia do meu relatório. Obrigado.

Arquitetura do sistema de negociação de energia
SimEnergy é um sistema integrado de captura, liquidação e análise de risco de transações projetado especificamente para Traders, Retailers e Generators que operam nos mercados de energia da Austrália e Nova Zelândia. A SimEnergy está atualmente licenciada para 10 empresas na Austrália, onde temos mais instalações ETRM do que qualquer outro fornecedor e duas na Nova Zelândia.
A SimEnergy prevê cargas de varejo, modelos de envio de geradores e valoriza essas posições físicas em conjunto com derivativos e opções negociados em bolsa e no mercado de balcão. O SimEnergy inclui um conjunto de aplicativos do Windows que são executados em um banco de dados do SQL Server em uma arquitetura cliente-servidor de vários usuários.
As principais características do SimEnergy incluem:
Captura de transação.
SimEnergy facilita a entrada eficiente e precisa de ofertas, produtos, contrapartes e outras informações relevantes. Um fluxo de trabalho de transação configurável é incluído para facilitar a segregação de tarefas com base nas permissões e notificações configuradas para cada usuário. Os limites e delegações de negócios são parte integrante desse processo para ajudar sua organização a fornecer boa governança.
Os campos personalizados.
SimEnergy tem campos personalizados definidos pelo usuário que são facilmente definidos pelo administrador do sistema e podem ser aplicados a empresas, produtos e ofertas.
Carregar previsão.
O SimEnergy usa dados históricos de medidores para calcular perfis de carga para cargas de varejo e geração. O SimEnergy pode manipular até 80% de dados ausentes com perfis de carga calculados para cada mês e meses "ausentes" copiados do mês mais próximo de dados válidos. O SimEnergy calcula os perfis de carga média, mínima, máxima e desvio padrão para cada meia hora para até 3 tipos-dia para cada conjunto de dados medidos.
Relatórios de posição.
SimEnergy fornece um gráfico de posição nocional flexível onde você pode - agrupar ofertas por nó, instrumento, livro, estratégia ou contraparte - incluir ou excluir qualquer negócio - exibir em resolução de meia hora ou agregado por dia, semana, mês, trimestre, ano ou período integral? - exibir em plano, pico e off-line ou por trabalhar e não-trabalho 48 perfis de parte? - empilhar negócios por instrumento contra uma posição de varejo ou geração.
Curva de Preços a Prazo.
A SimEnergy tem a criação de Curvas de Preço Direto de meia hora para uso no MtM que se ajustam à seleção de preços de mercado e às formas históricas de meia hora dos usuários.
Mark-to-Market (MtM)
SimEnergy pode MtM usando um volume de meia hora e perfis de preço. O perfil de meia hora pode incorporar vários perfis de carga, incluindo mínimo, médio, máximo e simulação, e a Curva de Preços Forward de meia hora pode ser baseada em preços históricos, preços de mercado atuais ou fornecidos pelo usuário. O MtM também pode ser calculado para Futuros, OTC, Meio Ambiente e Opções com base nos preços de fechamento que são armazenados em cada Produto. O MtM pode ser calculado em uma base líquida ou por transação em uma base a termo ou saldo.
Em métricas de risco.
SimEnergy tem ganhos de risco em várias regiões (EaR), Fluxo de caixa em risco (CFaR) e Value-at-Risk (VaR) são calculados pela SimEnergy. Os cálculos de EaR e CFaR podem usar simulações de preço de meia hora criadas usando metodologias MRJD ou Discretas ou preços fornecidos pelo usuário. A carga medida e / ou o despacho de geração também podem ser simulados e as curvas de desconto e os spreads de crédito incorporados na avaliação. O VaR é calculado utilizando volatilidades e correlações calculadas a partir de preços históricos.
Margem inicial de futuros.
A margem inicial de futuros SimEnergy usando PC Span é calculada.
Assentamentos.
O SimEnergy fornece cálculos de liquidação e gerenciamento de faturas em um fluxo de trabalho controlado para derivativos de balcão, exibições de pagamentos datados e criação de fatura para pagamentos futuros.
De Meio Ambiente.
Os instrumentos incluem LGC, STC, VEEC e ESC. Certificados ambientais podem ser criados a partir de leituras históricas de medidores para geração e varejo, o MtM pode ser produzido a partir de uma Curva de Fronteira Ambiental e os relatórios de Inventário e Fluxo de Caixa podem ser produzidos.
Dados de mercado.
O SimEnergy possui dados que podem ser importados automaticamente de sites externos, incluindo ASX, AEMO, PC Span e pastas especificadas, para garantir que os dados de mercado tenham sido atualizados para todos os usuários antes do início do dia de trabalho.
Fluxo de trabalho de oferta.
O SimEnergy permite a segregação de tarefas, controlando o acesso de cada usuário. Fornece controles sobre atualizações de status de ofertas, delegações de autoridade, relatórios de violação e envio automático por e-mail para partes interessadas internas e externas.
SimEnergy tem um administrador de sistema que controla o acesso, permissões e notificações para cada usuário no SimEnergy. O administrador do sistema também pode definir campos personalizados e configurar conexões de banco de dados, pastas compartilhadas e outras configurações configuráveis.
O SimEnergy possui um registro de auditoria consolidado que registra as alterações registradas em Calendários, Empresas, Ofertas, Produtos e Usuários.
Automação.
Projete e personalize seus próprios relatórios com base nos mecanismos de simulação e avaliação integrados ao SimEnergy com os resultados gravados no banco de dados. Isso facilita a integração com sistemas externos por meio do fornecimento de um conjunto gerenciado de visualizações de banco de dados.
Garantia da Qualidade.
Uma parte fundamental do nosso processo de desenvolvimento é o teste automatizado. Atualmente, realizamos cerca de 2500 testes no SimEnergy todas as noites em várias plataformas para garantir a qualidade do nosso software.

Como funcionam os sistemas de negociação
A negociação automatizada algorítmica ou a Algorithmic Trading estão no centro do mercado mundial há mais de uma década. A porcentagem de volumes atribuídos ao comércio automatizado algorítmico registrou um aumento significativo na última década. Como resultado, tornou-se um mercado altamente competitivo e altamente dependente da tecnologia. Consequentemente, a arquitetura básica dos sistemas de negociação automatizados que executam estratégias algorítmicas sofreu grandes mudanças na última década e continua a fazê-lo. Para as empresas, especialmente aquelas que utilizam sistemas de negociação de alta frequência, tornou-se uma necessidade inovar em tecnologia para competir no mundo do comércio algorítmico, tornando o campo de negociação algorítmica um foco de avanços em tecnologias de computadores e redes.
Neste post, desmistificaremos a arquitetura por trás dos sistemas automatizados de negociação para nossos leitores. Comparamos a nova arquitetura de sistemas de negociação automatizada com a arquitetura de negociação tradicional e entendemos alguns dos principais componentes por trás desses sistemas.
Arquitetura Tradicional.
Qualquer sistema de negociação, conceitualmente, nada mais é do que um bloco computacional que interage com a troca em dois fluxos diferentes.
Recebe dados de mercado Envia solicitações de pedidos e recebe respostas da troca.
Os dados de mercado recebidos normalmente informam o sistema do último pedido. Pode conter algumas informações adicionais, como o volume negociado até agora, o último preço negociado e quantidade para um script. No entanto, para tomar uma decisão sobre os dados, o comerciante pode precisar olhar para valores antigos ou derivar determinados parâmetros do histórico. Para atender a isso, um sistema convencional teria um banco de dados histórico para armazenar os dados de mercado e ferramentas para usar esse banco de dados. A análise também envolveria um estudo das negociações passadas pelo comerciante. Daí outro banco de dados para armazenar as decisões de negociação também. Por último, mas não menos importante, uma interface gráfica para o comerciante para ver todas essas informações na tela.
Todo o sistema de negociação agora pode ser dividido em.
A troca (s) - o mundo externo O servidor Dados de mercado receptor Armazenar dados de mercado Armazenar ordens geradas pelo usuário Aplicação Tomar entradas do usuário, incluindo as decisões de negociação Interface para visualizar as informações, incluindo os dados e ordens Um gerente de pedidos enviando ordens para o troca.
Nova Arquitetura.
A arquitetura tradicional não podia escalar até as necessidades e demandas do comércio automatizado com o DMA. A latência entre a origem do evento e a geração da ordem foi além da dimensão do controle humano e entrou nos domínios de milissegundos e microssegundos. Portanto, as ferramentas para lidar com dados de mercado e sua análise precisavam se adaptar de acordo. O gerenciamento de pedidos também precisa ser mais robusto e capaz de lidar com muito mais pedidos por segundo. Como o período de tempo é muito pequeno comparado ao tempo de reação humano, o gerenciamento de risco também precisa lidar com pedidos em tempo real e de maneira totalmente automatizada.
Por exemplo, mesmo que o tempo de reação de um pedido seja de 1 milissegundo (o que é muito comparado às latências que vemos hoje), o sistema ainda é capaz de tomar 1000 decisões de negociação em um único segundo. Isso significa que cada uma dessas 1000 decisões de negociação precisa passar pelo gerenciamento de riscos dentro do mesmo segundo para alcançar a troca. Este é apenas um problema de complexidade. Como a arquitetura agora envolve lógica automatizada, 100 traders podem agora ser substituídos por um único sistema de negociação automatizado. Isso adiciona escala ao problema. Assim, cada uma das unidades lógicas gera 1000 pedidos e 100 dessas unidades significam 100.000 pedidos por segundo. Isso significa que a parte de tomada de decisão e envio de pedidos precisa ser muito mais rápida que o receptor de dados de mercado para corresponder à taxa de dados.
Portanto, o nível de infraestrutura que este módulo exige precisaria ser muito superior ao de um sistema tradicional (discutido na seção anterior). Portanto, o mecanismo que executa a lógica de tomada de decisão, também conhecido como mecanismo de "Processamento de Eventos Complexos", ou CEP, foi movido de dentro do aplicativo para o servidor. A camada Application, agora, é pouco mais que uma interface de usuário para visualizar e fornecer parâmetros para o CEP.
O problema de escalonamento também leva a uma situação interessante. Digamos que 100 lógicas diferentes estão sendo executadas em um único evento de dados de mercado (conforme discutido no exemplo anterior). No entanto, pode haver partes comuns de cálculos complexos que precisam ser executados para a maioria das 100 unidades lógicas. Por exemplo, cálculo de gregos para opções. Se cada lógica funcionasse independentemente, cada unidade faria o mesmo cálculo grego, o que consumiria desnecessariamente os recursos do processador. Para otimizar a redundância de cálculos, os cálculos redundantes complexos são tipicamente transferidos para um mecanismo de cálculo separado, que fornece os gregos como uma entrada para o CEP.
Embora a camada de aplicação seja basicamente uma visão, algumas das verificações de risco (que agora são operações famintas por recursos devido ao problema de escala) podem ser transferidas para a camada de aplicação, especialmente aquelas relacionadas à integridade das entradas do usuário. erros. As demais verificações de risco são executadas agora por um Sistema de Gerenciamento de Riscos (RMS) separado no Order Manager (OM), imediatamente antes de liberar um pedido. O problema de escala também significa que onde antes havia 100 traders diferentes gerenciando seu risco, agora há apenas um sistema RMS para gerenciar riscos em todas as unidades / estratégias lógicas. No entanto, algumas verificações de risco podem ser específicas de determinadas estratégias e algumas podem precisar ser feitas em todas as estratégias. Portanto, o próprio RMS envolve nível de estratégia RMS (SLRMS) e global RMS (GRMS). Também pode envolver uma interface do usuário para visualizar o SLRMS e o GRMS.
Surgimento de protocolos para sistemas de negociação automatizados.
Com inovações vêm as necessidades. Como a nova arquitetura era capaz de escalonar várias estratégias por servidor, surgiu a necessidade de se conectar a vários destinos a partir de um único servidor. Assim, o gerente de pedidos hospedou vários adaptadores para enviar pedidos para vários destinos e receber dados de várias trocas. Cada adaptador atua como um intérprete entre o protocolo entendido pela troca e o protocolo de comunicação dentro do sistema. Várias trocas significam vários adaptadores.
No entanto, para adicionar uma nova troca ao sistema, um novo adaptador deve ser projetado e conectado à arquitetura, já que cada troca segue seu protocolo apenas que é otimizado para recursos que a troca fornece. Para evitar esse incômodo de adição do adaptador, os protocolos padrão foram projetados. O mais proeminente entre eles é o protocolo FIX (Financial Information Exchange) (veja nosso post sobre introdução ao protocolo FIX). Isso não só torna possível conectar-se a diferentes destinos rapidamente, mas também reduz drasticamente a entrada no mercado quando se trata de conectar-se a um novo destino. Para obter mais informações adicionais: Conectando o FXCM ao FIX, um tutorial detalhado.
A presença de protocolos padrão facilita a integração com fornecedores de terceiros, para análises ou feeds de dados de mercado. Como resultado, o mercado torna-se muito eficiente, pois a integração com um novo destino / fornecedor não é mais uma restrição.
Além disso, a simulação torna-se muito fácil, já que receber dados do mercado real e enviar pedidos a um simulador é apenas uma questão de usar o protocolo FIX para conectar-se a um simulador. O simulador em si pode ser construído internamente ou adquirido de um fornecedor terceirizado. Da mesma forma, os dados gravados podem ser reproduzidos apenas com os adaptadores agnósticos para saber se os dados estão sendo recebidos do mercado ao vivo ou de um conjunto de dados gravados.
Surgimento de arquiteturas de baixa latência.
Com os blocos de construção de um sistema de comércio algorítmico implementado, as estratégias otimizam a capacidade de processar enormes quantidades de dados em tempo real e tomar decisões comerciais rápidas. Mas com o advento dos protocolos de comunicação padrão, como o FIX, a barreira de entrada de tecnologia para configurar uma mesa de operações algorítmica, tornou-se mais baixa e, portanto, mais competitiva. Como os servidores obtiveram mais memória e freqüências de clock mais altas, o foco mudou para reduzir a latência na tomada de decisões. Com o tempo, reduzir a latência tornou-se uma necessidade por vários motivos, como:
Estratégia só faz sentido em um ambiente de baixa latência Sobrevivência do mais forte - os competidores o escolhem se você não for rápido o suficiente.
O problema, no entanto, é que a latência é realmente um termo abrangente que engloba vários atrasos diferentes. Quantificar todos eles em um termo genérico pode não fazer muito sentido. Embora seja muito fácil de entender, é muito difícil quantificar. Portanto, torna-se cada vez mais importante como o problema de reduzir a latência é abordado.
Se olharmos para o ciclo de vida básico,
Um pacote de dados de mercado é publicado pela troca O pacote viaja pelo fio O pacote chega a um roteador no lado do servidor. O roteador encaminha o pacote pela rede no lado do servidor. O pacote chega na porta Ethernet do servidor. Dependendo se este é o processamento UDP / TCP ocorre e o pacote retirado de seus cabeçalhos e trailers faz o seu caminho para a memória do adaptador. O adaptador então analisa o pacote e o converte em um formato interno para a plataforma de negociação algorítmica. Este pacote agora percorre os vários módulos do sistema - CEP, tick store, etc. O CEP analisa e envia um pedido de pedido. através do reverso do ciclo como o pacote de dados de mercado.
A alta latência em qualquer uma dessas etapas garante uma alta latência para todo o ciclo. Portanto, a otimização da latência geralmente começa com o primeiro passo neste ciclo que está sob nosso controle, ou seja, “o pacote viaja pelo fio”. A coisa mais fácil de fazer aqui seria encurtar a distância até o destino, tanto quanto possível. Colocações são facilidades fornecidas pelas trocas para hospedar o servidor de negociação nas proximidades da troca. O diagrama a seguir ilustra os ganhos que podem ser obtidos cortando a distância.
Para qualquer tipo de estratégia de alta frequência envolvendo um único destino, Colocation tornou-se um imperdível. No entanto, estratégias que envolvem vários destinos precisam de um planejamento cuidadoso. Vários fatores como, o tempo gasto pelo destino para responder a solicitações de pedidos e sua comparação com o tempo de ping entre os dois destinos devem ser considerados antes de tomar tal decisão. A decisão também pode depender da natureza da estratégia.
A latência de rede é geralmente o primeiro passo para reduzir a latência geral de um sistema de negociação algorítmica. No entanto, existem muitos outros lugares onde a arquitetura pode ser otimizada.
Latência de propagação.
A latência de propagação significa o tempo necessário para enviar os bits ao longo do fio, limitado pela velocidade da luz, é claro.
Diversas otimizações foram introduzidas para reduzir a latência de propagação além de reduzir a distância física. Por exemplo, o tempo de ida e volta estimado para um cabo comum entre Chicago e Nova York é de 13,1 milissegundos. As redes de spread, em outubro de 2012, anunciaram melhorias de latência que trouxeram o tempo estimado de ida e volta para 12,98 milissegundos. A comunicação por microondas foi adotada ainda por firmas como a Tradeworx, trazendo o tempo estimado de ida e volta para 8,5 milissegundos. Observe que o mínimo teórico é de aproximadamente 7,5 milissegundos. Inovações contínuas estão forçando os limites da ciência e atingindo rapidamente o limite teórico da velocidade da luz. Os desenvolvimentos mais recentes em comunicação a laser, adotados anteriormente nas tecnologias de defesa, eliminaram ainda mais uma latência já diminuída em nanossegundos em distâncias curtas.
Latência de processamento de rede.
A latência do processamento de rede significa a latência introduzida pelos roteadores, comutadores etc.
O próximo nível de otimização na arquitetura de um sistema de negociação algorítmico seria o número de saltos que um pacote levaria para viajar do ponto A para o ponto B. Um salto é definido como uma parte do caminho entre a origem eo destino durante o qual um pacote não passa por um dispositivo físico como um roteador ou um switch. Por exemplo, um pacote pode viajar pela mesma distância através de dois caminhos diferentes. Mas pode ter dois saltos no primeiro caminho versus 3 saltos no segundo. Assumindo que o atraso de propagação é o mesmo, os roteadores e switches introduzem sua própria latência e normalmente como uma regra geral, e mais o latido é a latência adicionada.
A latência do processamento da rede também pode ser afetada pelo que nos referimos como microbursts. Microbursts são definidos como um aumento repentino na taxa de transferência de dados que pode não necessariamente afetar a taxa média de transferência de dados. Como os sistemas de negociação algorítmica são baseados em regras, todos esses sistemas reagirão ao mesmo evento da mesma maneira. Como resultado, muitos sistemas participantes podem enviar pedidos levando a uma súbita enxurrada de transferência de dados entre os participantes e o destino, levando a uma microburst. O diagrama a seguir representa o que é uma microburst.
A primeira figura mostra uma visualização de 1 segundo da taxa de transferência de dados. Podemos ver que a taxa média está bem abaixo da largura de banda disponível de 1Gbps. No entanto, se mergulhar mais fundo e olhar a imagem dos segundos (a visualização de 5 milissegundos), vemos que a taxa de transferência subiu acima da largura de banda disponível várias vezes por segundo. Como resultado, os buffers de pacote na pilha de rede, tanto nos pontos de extremidade da rede como nos roteadores e switches, podem transbordar. Para evitar isso, normalmente uma largura de banda muito maior do que a taxa média observada é geralmente alocada para um sistema de comércio algorítmico.
Latência de serialização.
A latência de serialização significa o tempo necessário para puxar os bits do fio.
Um tamanho de pacote de 1500 bytes transmitidos em uma linha T1 (1.544.000 bps) produziria um atraso de serialização de cerca de 8 milissegundos. No entanto, o mesmo pacote de 1500 bytes usando um modem de 56K (57344bps) levaria 200 milissegundos. Uma linha Ethernet 1G reduziria essa latência para cerca de 11 microssegundos.
Interromper latência.
Latência de interrupção significa uma latência introduzida por interrupções ao receber os pacotes em um servidor.
A latência de interrupção é definida como o tempo decorrido entre o momento em que uma interrupção é gerada e quando a fonte da interrupção é atendida. Quando uma interrupção é gerada? Interrupções são sinais para o processador emitido pelo hardware ou software, indicando que um evento precisa de atenção imediata. O processador, por sua vez, responde suspendendo sua atividade atual, salvando seu estado e manipulando a interrupção. Sempre que um pacote é recebido na NIC, uma interrupção é enviada para manipular os bits que foram carregados no buffer de recebimento da NIC. O tempo gasto para responder a essa interrupção não afeta apenas o processamento da carga útil recém-chegada, mas também a latência dos processos existentes no processador.
A Solarflare introduziu o onload aberto em 2011, que implementa uma técnica conhecida como bypass do kernel, em que o processamento do pacote não é deixado para o kernel do sistema operacional, mas para o próprio espaço do usuário. O pacote inteiro é mapeado diretamente no espaço do usuário pela NIC e é processado lá. Como resultado, as interrupções são completamente evitadas.
Como resultado, a taxa de processamento de cada pacote é acelerada. O diagrama a seguir demonstra claramente as vantagens do desvio do kernel.
Latência do aplicativo.
A latência do aplicativo significa o tempo gasto pelo aplicativo para processar.
Isso depende dos vários pacotes, do processamento alocado à lógica do aplicativo, da complexidade do cálculo envolvido, da eficiência de programação, etc. Aumentar o número de processadores no sistema reduziria, em geral, a latência do aplicativo. O mesmo acontece com o aumento da freqüência do clock. Muitos sistemas de negociação algorítmica aproveitam a dedicação dos núcleos do processador aos elementos essenciais do aplicativo, como a lógica da estratégia, por exemplo. Isso evita a latência introduzida pelo processo de alternância entre os núcleos.
Da mesma forma, se a programação da estratégia tiver sido feita, tenha em mente os tamanhos de cache e a localidade de acesso à memória, então haveria muitos hits de cache de memória, resultando em uma redução adicional de latência. Para facilitar isso, muitos sistemas usam linguagens de programação de baixo nível para otimizar o código para a arquitetura específica dos processadores. Algumas empresas até chegaram a gravar cálculos complexos em hardware usando matrizes de portas totalmente programáveis ​​(FPGA). Com o aumento da complexidade, vem aumentando o custo e o diagrama a seguir ilustra bem isso.
Níveis de sofisticação.
O mundo da negociação algorítmica de alta frequência entrou em uma era de intensa competição. Com cada participante adotando novos métodos de derrubar a concorrência, a tecnologia progrediu aos trancos e barrancos. As arquiteturas modernas de negociação algorítmica são bastante complexas em comparação com suas contrapartes em estágio inicial. Consequentemente, os sistemas avançados são mais caros de construir em termos de tempo e dinheiro.

Комментарии

Популярные сообщения